Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

AMITEI - Associação de Solidariedade Social de Marrazes (Leiria)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
- Municipio de Leiriaatravés do Centro de Interpretação Ambiental;

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
- O ecossistema apresentado é a Mata de Marrazes, Leiria.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi uma imagem construida pelos utentes através das memórias da fauna e flora existentes na Mata de Marrazes.

1º Workshop com o Artista Leonardo Rito para explicar e vivenciar a técnica de pintura em projeção;
2º Criação conjunta do esboço do desenho para pintar através das memórias visuais dos utentes e com o apoio da 1ª versão do ebook "Diz-me QueM És - Um guia incompleto da Mata dos Marrazes".
3º Pintura na parede com a técnica de projeção ( atividade noturna) ;

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
dos 57 aos 96 anos. Os idosos foram envolvidos através do processo de trabalho apresentado acima, por ser uma temática que apela à sua identidade e memória coletiva e por promover novas aprendizagens que adaptadas permitem a participação / inclusão de todos indedependentemente das suas limitações.