Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB 1,2 Nuno Simões (Vila Nova de Famalicão)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Ecossistemas aquáticos e terrestres interpretados pelas crianças.

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Junta de Freguesia Famalicão e Calendário; tintas Barbot.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema aquático marinho, peixes, mamíferos marinhos
Ecossistema terrestre, árvores, aves e borboletas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Consideramos que estas imagens seriam apelativas e fáceis de pintar para a faixa etária dos alunos da nossa escola.

Circunstâncias várias impediram a decoração de parte da bancada da nossa Escola. Para ultrapassar esta situação, decidiu-se proceder à decoração de vários bancos do exterior do recinto escolar, atribuindo um a cada turma.
Foram escolhidos alguns bancos com boa visibilidade na nossa escola e, posteriormente, atribuído um banco a cada turma.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A faixa etária foi dos 6 aos 10 anos. Os alunos foram sensibilizados para a preservação dos ecosistemas ilustrados, e aderiram com entusiasmo à pintura dos bancos.