Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica de Arões S. Romão (Fafe)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Vista geral do muro pintado.

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal de Fafe e Junta de Freguesia de Arões São Romão

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema misto, com elementos terrestres e aquáticos: carvalhos, flores diversas; esquilo, abelhas, andorinhas, borboletas, sapo, patos e peixes.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem escolhida foi a mais representativa da Biodiversidade/ Ecossistemas locais.

O desafio foi apresentado aos alunos através da visualização de vídeos com diferentes ecossistemas. de seguida realizaram-se diversas pesquisas e uma visita de campo ao recinto exterior da escola. Seguidamente os alunos, na aula de Educação Artística realizaram diferentes desenhos que, serviram de base à pintura final. A pintura realizou-se em diferentes etapas: limpeza do muro, desenho e pintura.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Neste projeto estiveram envolvidos os alunos do 2.º ano de escolaridade, turmas A e B, com idades compreendidas entre os 7 e os 9 anos.