Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Pintura final com reprodução aproximada da ilustração escolhida.

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Parceiro na atividade que nos facultou os materiais e tintas, foi a Câmara Municipal da Nazaré.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema presente na pintura é uma floresta. Está presente elementos que podemos encontrar na nossa floresta, como o veado, as flores os pinheiros mansos e cervos.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem,segundo a aluna, retrata a paisagem que ela adora ver no Sitio da Nazaré, que a faz recordar a sua Terra Natal.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
A aluna idealizou todos os pormenores, sendo uma aluna com bastante criatividade conseguiu utilizar técnicas de sombra e textura de lápis de cor, um pouco fora de normal para a idade, dando uma vivacidade diferente ao desenho, por isso foi o escolhido. Na pintura existe maior dificuldade mas utilizou-se diferentes tipos de tinta para tentar dar a textura mais semelhante possível ao desenho. Para alunos de 10 anos, a réplica ficou bastante boa. É de referir que todos os alunos tiveram acesso ao regulamento e tinham dessa forma seguir essas regras.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos envolvidos tinham entre os 9 e 10 anos.