Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Profissional do Alto Ave (Póvoa de Lanhoso)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

O nosso Muro com Vida.

Fotografias de detalhes:

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
No rio Ave, podemos observar as lontras de água doce e garças; patos e gansos no riacho do centro da Vila; corujas, melros e abelhas; zona predominante de carvalhos representada pelo nosso centenário Carvalho de Calvos; variedade de flores e vegetação, em geral.
Infelizmente, não conseguiram concluir o trabalho inicialmente pretendido devido à sua participação no Erasmus e condições meteorológicas.adversas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Tentativa de representar numa só pintura, vários locais emblemáticos da Póvoa de Lanhoso, onde podemos observar vários ecossistemas.

A Mariana e o João, foram convidados a participar numa reunião do Conselho Eco Escolas, onde lhes foi explicado o intuito/finalidade deste projeto.
Fizeram um rascunho/esboço da ideia transmitida pelo conselho Eco Escolas, e de imediato, foi aprovado por todos os elementos do mesmo.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Já conhecendo o gosto pelo desenho e pintura, desafiamos/convidamos a nossa aluna Mariana Azevedo (3º ano de cabeleireiro) para coordenar este projeto. De imediato aceitou o desafio e convidou o seu colega de curso, João Gonçalves, para colaborar na realização do mesmo.
Ambos, têm 19 anos.