Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Jardim de Infância de Aldeia Grande (Torres Vedras)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
CEA de Torres Vedras colaboradores no projeto "O Mar começa Aqui!", e colaboração da Junta de Freguesia do Maxial e Monte Redondo que caiou os muros e aparou as ervas daninhas!

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
As pinturas foram realizadas no ringue do recreio exterior do nosso Jardim de Infância!
Estas atividades são realizadas aquando da celebração do "Dia Mundial da Terra", do "Dia Mundial da Água" e ao longo dos dias de celebração da semana do "Dia da Mãe/Avó" e "Dia do Pai/Avô"!

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem demonstra a partilha de vivências e o envolvimento das Crianças e suas Famílias, na decoração dos espaços exteriores do nosso Jardim de Infância!

Conversas/reuniões de sensibilização e de partilha quer sobre o "Cuidar do nosso Meio Ambiente", quer sobre o envolvimento e partilha de vivências nos nossos espaços exteriores com as Famílias e Comunidade!
Partilha de ideias e de sugestões para a decoração e composição artística dos nossos painéis/murais!
A imaginação e criatividade das Crianças envolve-se na composição de todos estes conjuntos de painéis, como um painel gigante, decorativo e envolvente do nosso espaço exterior!

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
As Crianças têm idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos de idade!
O Grupo de Crianças envolveu-se de "Coração" com a sua participação/colaboração na decoração artística deste "Mural gigante", pinturas realizadas com as suas próprias Mãozinhas, e partilhando vivências junto dos seus Amiguinhos e respetivos Familiares, em contexto de Jardim de Infância!