Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Centro Escolar de Areias (Ferreira do Zêzere)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

A floresta - Desenho da floresta realizado por um aluno da turma AR4/4º ano do Centro Escolar de Areias - Ferreira do Zêzere.

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Neste projeto, tivemos a parceria da Autarquia/Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Uma floresta - árvores, pássaros, esquilos, coelhos, lobos, arbustos, cogumelos e outros seres vivos que não estão visíveis.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A escolha da imagem resultou de uma votação na turma.

Inicialmente a coordenadora do projeto Eco-Escolas inscreveu-nos no desafio "Muros com Vida". Na reunião de Conselho Eco-Escolas foi apresentado a todos os presentes e solicitada a colaboração da Autarquia na aquisição dos materiais necessários para a concretização do desafio.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
O desafio foi apresentado pela professora da turma , depois de um debate sobre o tema a trabalhar ficou decido pelos alunos que o tema seria a floresta, a natureza. De seguida, cada aluno fez o seu desenho que, depois de sujeito a votação, foi eleito o de um aluno que tem muita aptidão para o desenho. A idade dos alunos é 9/10 anos, da turma AR4/4º ano, do Centro Escolar de Areias, Ferreira do Zêzere.