Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Colégio Guadalupe (Seixal)

Fotografias do processo/pintura:

Arte Saudável- Execução da pintura em mural.

Totalidade da pintura:

Arte Saudável- Semear para escolhas saudáveis.

Fotografias de detalhes:

Arte Saudável- Semear para escolhas saudáveis.

Parceiros:
Colégio Guadalupe
Comunidade escolar
Mercado da Charneca, Banca de frutas e legumes.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Na nossa horta temos como objetivo semear para futuramente colher, de forma a que desperte interesse e curiosidade nas crianças para que experimentem novos alimentos.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Após observação ao longo de alguns meses, conclui que algumas crianças apresentam algumas dificuldades em experimentar alguns destes alimentos representados na imagem, assim, juntos resolvemos semear alguns dos alimentos menos desejados, de forma a que todos experimentem.

Após conversas em grande grupo, descobrimos quais os alimentos mais e menos gostados por todos, chegamos então à imagem em questão.
Todos deram a sua opinião, sugeriram atividades e trouxeram mesmo algumas sementes para serem semeadas na nossa horta.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Crianças com idades entre os 5 e 6 anos.
Todos participaram ativamente durante o processo de decisão e execução.