Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Básica de Torrados (Felgueiras)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Totalidade do muro pintado

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal de Felgueiras

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Trata-se de um ecossistema terrestre onde se pode visualizar plantas, animais, insetos e um pequeno lago.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A principal razão desta escolha foi dar vida ao muro da escola com elementos da Natureza, pois retratar a Natureza encanta os mais pequenos e os adultos, tornando, assim a escola mais alegre.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Toda a escola (alunos, professores, assistentes operacionais e pais) foi envolvida na realização desta atividade colaborando desde o início para que fosse possível elaborar o mural.
1ª tarefa: lavar o muro;
2ª tarefa: pintar o muro com um primário;
3ª tarefa: elaborar o esboço em papel:
4ª tarefa: traçar o esboço no muro;
5ª tarefa: pintar o esboço.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
São alunos do pré-escolar e do 1ºciclo.
Todos os alunos, por turma foram envolvidos em toda a dinâmica do trabalho a realizar. Deram opiniões e sugestões na escolha do tema a representar no mural, ajudaram na elaboração do esboço e na sua pintura final.