Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola EB1 de Reguengo (Portalegre)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

No final o resultado foi este mural maravilhoso, onde a comunidade educativa de envolveu.

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
As parcerias que nos ajudaram a realizar foram os Encarregados de Educação, União de Freguesias de Reguengo e S. Julião, Câmara Municipal de Portalegre, ICNF.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Tendo em conta que a nossa localização , retratamos algumas espécies da flora e fauna existentes no parque Natural da Serra de S. Mamede, nomeadamente as papoilas, as trepadeiras , os cardos, as buganvílias, etc

Qual a razão da escolha desta imagem?
A razão da escolha desta imagem, teve a ver com a inserção da nossa Escola no parque natural da Serra de S. Mamede , pois tem a vegetação que caracteriza a envolvência da nossa escola e a borboleta porque ela se transforma , tal como eles na escola, desde pequenos até saírem e "voarem".

Primeiro foi elaborado um desenho com os elementos a desenhar pelos mais velhos que depois foi ilustrados pelos mais novos e pelos mais velhos. Depois foi elaborado um molde da borboleta e foi decalcado decalcado na parede com lápis de carvão.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A idade dos alunos está compreendida entre os três anos e os 10 anos.