Muros Com Vida – Trabalhos 2022/2023

Escola Pátio da Inês (Marinha Grande)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Muro com vida

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Contactamos a Junta de Freguesia da Marinha da Grande e o Supermercado Pingo Doce.
Apenas a Junta de Freguesia se disponibilizou a colaborar neste projeto com o fornecimento de alguns materiais.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Nesta pintura estão presentes a fauna e flora do meio envolvente à escola
Fauna - Lontra, Pássaro Guarda Rios; Pássaro Rouxinol, Esquilo e Rã.
Flora - Vegetação, arbustos, camarinhas
É um ecossistema representado pelo meio terrestre, aéreo e aquático com que as nossas crianças estão familiarizadas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Por ser um ecossistema representado pelo meio terrestre, aéreo e aquático com que as nossas crianças estão familiarizadas.

Contactamos o Artista Diogo Pedrosa (@sloppycrawler) para colaborar com a elaboração do mural. Foi feita uma assembleia escolar onde os alunos identificaram a fauna e flora no nosso meio envolvente e com a ajuda do artista foi feito um projeto com todos esses elementos.
Devido às condições atmosféricas e disponibilidade do artista a elaboração do mural encontra-se em fase de desenvolvimento, estando em fase de acabamento.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos do 1º CEB - 6 aos 10 anos