Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2023/2024

Município de Ovar

N.º de muros pintados:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
A motivação à participação, teve como base a continuidade da apresentação dos ótimos trabalhos que vêm sendo realizados há anos pelas escolas de Ovar.

Ii) Apoiou as escolas com recursos (humanos e/ou materiais)? Quais?
O Município apoiou as escolas inscritas com packs de tintas e pinceis, como também com a presença assídua de uma colaboradora da câmara municipal para poder mediar as necessidades mais pertinentes.

Iii) Organizou, na qualidade de promotor ou parceiro, formações/workshops sobre a fauna, flora e ecossistemas concelhios ou até mesmo sobre arte urbana e técnicas de pinturas de exterior?
Enquanto parceiro, promovemos todos os anos escolares, atividades como visitas ao Parque Ambiental do Buçaquinho, em Esmoriz, Ovar, em que técnicos do município, promovem a partilha de informação e conhecimento, sobre fauna, flora e ecossistemas.

Iv) Acompanhou a pintura das suas escolas? De que forma?
Acompanhámos presencialmente a pintura dos muros das escolas inscritas.

Fotografias:

Fotografias do Município:

Fotografias das Escolas:

Outras informações (opcional):

Grau de envolvimento dos participantes:
Todas as escolas inscritas, envolvem-se a 100% neste projeto. Docentes, não docentes e alunos, sem excepção.

Partilha de dificuldades detetadas:
Somente o mau tempo que atrasa muitas das vezes as pinturas exteriores.