Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2023/2024

Município de Boticas

N.º de muros pintados:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
Tendo em conta a informação recebida da abertura do projeto e devido à importância da mensagem que o o mesmo pretende transmitir, tanto o Município de Boticas como o Agrupamento consideraram pertinente a adesão ao projeto. Além disso, o Município mostrou-se desde o início disponível para colaborar com o Agrupamento na aquisição de material para o desenvolvimento da atividade, facilitando desta forma a concretização da mesma.

Ii) Apoiou as escolas com recursos (humanos e/ou materiais)? Quais?
Sim. Através da aquisição de tintas e pinceis, assim como outros materiais que o Agrupamento considerou pertinente para a realização do mural.

Iii) Organizou, na qualidade de promotor ou parceiro, formações/workshops sobre a fauna, flora e ecossistemas concelhios ou até mesmo sobre arte urbana e técnicas de pinturas de exterior?
Habitualmente, durante o ano letivo, o Município de Boticas proporciona diversas ações de sensibilização ambiental e de conhecimento da fauna e flora local aos alunos do Agrupamento, em colaboração com outras entidades, nomeadamente, O Dia Internacional da Falcoaria, Dia Mundial da Floresta Autóctone, Ação de Sensibilização sobre Recolha Seletiva de Biorresíduos.

Iv) Acompanhou a pintura das suas escolas? De que forma?
Sim. Articulando regularmente com os professores responsáveis pela dinamização da atividade, de forma a que a atividade se realizasse de acordo com o previsto. Também ia sendo acompanhada a evolução da pintura através de visitas regulares ao Agrupamento.

Fotografias:

Fotografias das Escolas: