Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2023/2024

Município de Fafe

N.º de muros pintados:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
No exercício de uma cidadania informada, a Educação Ambiental, tem uma importância acrescida para o Município de Fafe, sendo regular a organização de atividades de consciencialização ambiental junto dos seus cidadãos, com especial relevo na comunidade educativa. Neste seguimento e aliado à dinâmica das escolas, a participação neste desafio é uma consequência natural do trabalho desenvolvido e o reconhecimento da importância da temática.

Ii) Apoiou as escolas com recursos (humanos e/ou materiais)? Quais?
O Município de Fafe apoiou as escolas inscritas na atividade com o fornecimento dos seguintes materiais: Tinta, Rolos de pintura, trinchas, pincéis e baldes.

Iii) Organizou, na qualidade de promotor ou parceiro, formações/workshops sobre a fauna, flora e ecossistemas concelhios ou até mesmo sobre arte urbana e técnicas de pinturas de exterior?
O Município de Fafe organizou durante o ano letivo algumas sessões nas escolas, bem como aulas de campo.

Iv) Acompanhou a pintura das suas escolas? De que forma?
O Município de Fafe esteve sempre em estreita colaboração com as Escolas, quer na cedência de recursos humanos, quer no fornecimento de materiais.

Fotografias:

Fotografias das Escolas: