Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2023/2024

Município de Felgueiras

N.º de muros pintados:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
O Município de Felgueiras tem vindo a incentivar e suportar o fee das inscrições no ECO-escolas, da quase totalidade das escolas públicas do concelho, tendo as inscrições variado nos últimos 3 anos letivos entre as 40 e as 37, desde a pré-escola até ao ensino superior. A Educação Ambiental na comunidade escolar é vista como um ativo a ter em linha de conta na estratégia global de ambiente do Município.
No início do ano letivo, foi realizada uma reunião com todas as escolas do concelho onde foram apresentadas as atividades do ECO-Escolas, sendo que a atividade Muros com Vida é destacada pela capacidade de incluir várias áreas pedagógicas.

Ii) Apoiou as escolas com recursos (humanos e/ou materiais)? Quais?
Sim. Com tintas para todas as escolas inscritas. Há um técnico superior da Divisão de Educação que acompanha o ECO-escolas e as suas atividades com as escolas.

Iii) Organizou, na qualidade de promotor ou parceiro, formações/workshops sobre a fauna, flora e ecossistemas concelhios ou até mesmo sobre arte urbana e técnicas de pinturas de exterior?
Não

Iv) Acompanhou a pintura das suas escolas? De que forma?
Com visita a algumas escolas.

Fotografias:

Fotografias das Escolas: