Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2023/2024

Município de Serpa

N.º de muros pintados:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
Através de reuniões e encontros intercalares de forma a garantir a proximidade e motivação de todos e todas.

Ii) Apoiou as escolas com recursos (humanos e/ou materiais)? Quais?
O município de Serpa adquiriu todos os materiais necessários para a execução dos trabalhos mediante a lista de necessidades identificadas pelos responsáveis nas escolas.

Iii) Organizou, na qualidade de promotor ou parceiro, formações/workshops sobre a fauna, flora e ecossistemas concelhios ou até mesmo sobre arte urbana e técnicas de pinturas de exterior?
Realizaram-se durante o mes de maio varias atividades de sensibilização sobre os resíduos com alunos de vários ciclos escolares. Deslocação com o pessoal docente e não docente à estação de tratamento ResiAlentejo

Iv) Acompanhou a pintura das suas escolas? De que forma?
As pinturas foram acompanhadas pelo serviço de comunicação do município com o objetivo de a realizar os registos fotográficos ao longo da realização dos diferentes trabalhos.

Fotografias:

Fotografias das Escolas: