Muros Com Vida – Municípios: Trabalhos a Concurso 2023/2024

Município de Vendas Novas

N.º de muros pintados:

Memória descritiva:

I) Como motivou à participação das suas escolas?
Através do contacto direto com as escolas e no contexto das reuniões dos conselhos eco escolas, contudo, salienta-se, que os professores e alunos estiveram desde o inicio do ano letivo muito automotivadas para a realização da atividade,

Ii) Apoiou as escolas com recursos (humanos e/ou materiais)? Quais?
O apoio foi efetuado através da disponibilização de meios materiais, designadamente tintas e pinceis. No caso do muro exterior (pintura da escola secundária) o município autorizou a pintura do mesmo, tendo ainda colaborado com a pintura prévia em branco de dois muros disponibilizando para o efeito recursos humanos e meios materiais.

Iii) Organizou, na qualidade de promotor ou parceiro, formações/workshops sobre a fauna, flora e ecossistemas concelhios ou até mesmo sobre arte urbana e técnicas de pinturas de exterior?
Não foram organizadas formações/workshops específicos sobre os ecossistemas concelhios, contudo, salienta-se que no âmbito das atividades do programa eco escolas, algumas turmas participaram em visitas e palestras sobre a importância da biodiversidade local.

Iv) Acompanhou a pintura das suas escolas? De que forma?
A pinturas nas escolas foram acompanhadas pelos serviços municipais no sentido de perceber e colmatar alguma dificuldade extra e de forma a que as pinturas fossem realizadas no tempo determinado para o efeito.

Muros com vida: Noticia Facebook_conclusão do projeto

Fotografias: