Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola EBI Canto da Maia (Ponta Delgada)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Pintura na parede com priolos e um príolo feito em madeira

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Tivemos parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Priolo (Pyrrhula murina) estando perto de bagas para se alimentar. Esta ave costuma estar no habitat - Laurissilva dos Açores.

Qual a razão da escolha desta imagem?
É uma das aves mais caraterísticas dos Açores, principalmente na nossa ilha São Miguel.

Iniciou-se o processo de solicitar aos alunos que desenhassem aves dos açores, em seguida selecionamos algumas. Depois fomos a votações qual a ave a ser trabalhada, e ficou o príolo. Escolheu-se o desenho. Foi selecionado o desenho da aluna do 5º C Carolina Pacheco. Depois fez-se moldes de príolos em cartão e em seguida desenhou-se na parede escolhida e realizou-se a pintura em várias fazes. Foi também realizado um priolo em madeira, bem como criou-se um suporte com troncos e criamos um ninho para colocar o príolo.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A idade dos alunos é entre os 10 e 12 anos, foram todos envolvidos, pois realizaram todos desenhos e depois alguns pintaram na parede e outros realizaram o príolo em madeira.