Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Profi. de Desenv. Rural de Serpa (Serpa)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Biodiversidade!

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal de Serpa

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Estão presentes plantas, flores e animais. O céu e as nuvens.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Os alunos propuseram uma intervenção alusiva à natureza e à diversidade de flores presentes nos campos primaveris do Alentejo.

Decorreu de acordo com as recomendações em regulamento da atividade. Os alunos envolvidos estiveram sempre otimistas, entusiasmados e criativos; preocupados com os pormenores e o trabalho final. Foram incansáveis e divertiram-se. Foi aceite a colaboração de quem se mostrou interessado em contribuir, alunos, pessoal docente e não docente. Foram horas e dias muito bem passados.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Quem quis contribuir foi sempre muito bem recebido por todos. Trocaram ideias de pormenores, procuraram superar limitações e orgulhosos viram o mural terminado. Participaram alunos dos 15 aos 18 anos.