Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Centro Escolar de Valado dos Frades (Nazaré)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Trabalho final

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal da Nazaré.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Mistura da fauna presentes nos ecossistemas do concelho: marinho, florestal e lagunar.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A turma no momento encontrava-se a estudar os ecossistemas no programa de estudo do meio, do 3º ano. No processo de aprendizagem, identificaram-se os principais ecossistemas do concelho da Nazaré.

Utilizou-se giz para reproduzir o desenho selecionado e depois contornaram com tinta em pincel. Posteriormente foi preenchido com as cores, dando a forma e vida das espécies presentes no desenho.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A idade dos alunos é de cerca de 9 anos.
Foi apresentada a atividade, cada aluno fez um desenho, foi selecionado democraticamente um desenho que foi reproduzido num dos muros da escola.