Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Serviço Técnico de Educação Especial (STEE) (Funchal)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Pintura final

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
O nosso parceiro foi a Câmara Municipal do Funchal, apoiando-nos com o fornecimento de tintas e pinceis.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema representado é o terrestre e nele está representado vegetação, abelhas, borboleta, lagarta, joaninha e pássaro.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A escolha deste ecossistema deu-se devido à grande proximidade com os alunos, uma vez que nos jardins do serviço conseguem visualizar-se todos os elementos aqui representados.

Inicialmente foi abordado o tema da biodiversidade com base em vídeos, fotografias e exploração dos espaços verdes circundantes ao serviço.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos envolvidos têm idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos e participaram em todas as fases do processo criativo, desde os desenhos até à pintura mural.