Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Centro Escolar Boavida Canada (Azambuja)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
A Câmara Municipal de Azambuja.
A autarquia não forneceu os materiais solicitados. Deste modo o Projeto não foi concluído.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
As lezírias do Tejo.
Foram abordados vários animais do ecossistema, tais como: os guarda rios; o gado bovino, as cegonhas… Por outro lado foi explorada a flora existente, ou seja, o tomate e o arroz.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A opção desta escolha teve a ver com a visão mais global do ecossistema.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Foi enviado a todas as salas do pré escolar e turmas do 1º e 2º anos para elaborarem elementos desse ecossistemas, para depois serem selecionados no Conselho Eco Escolas.
Foi depois escolhido o local do mural.
Foram realizados vários trabalhos mas devido à falta de materiais solicitados à autarquia, não se pode concluir a atividade.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos dos 3 aos 8 anos.
Foi feita uma pesquisa na Net sobre as Lezírias do Tejo. Cada criança depois elaborou um desenho ilustrativo dessa pesquisa.