Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Jardins de Infância de Mira (Mira)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Mudar a imagem de entrada no Jardim de Infância. Ganhou muita vida

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
A única parceria foi a autarquia com a autorização para podermos pintar o muro

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
o ecossistema da nossa floresta. Estão representados os animais comuns da nossa mata.

Qual a razão da escolha desta imagem?
O ano letivo passado abordamos as árvores de fruto e representámo-las na pintura.
Este ano abordámos as questões do ambiente a a necessidade de preservarmos a natureza. "quem cuida da nossa floresta? És tu e eu e tu... "

Depois de decidida, com o grupo das crianças, a ideia de pintura a fazer, fomos pesquisar os desenhos das árvores, arbustos, animais, aves, etc. que existem e reproduzimo-los no mural com a ajuda dos desenhos

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A idade dos alunos é de 3 aos 6 anos e foram envolvidos desde a definição do projeto até à conclusão. Todos têm opinião e manifestam-se livremente.