Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Secundária da Baixa da Banheira (Moita)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Trabalho de equipa - os alunos transpuseram para o muro o desenho inicial que criaram. Procederam em seguida à escola e preparação das tintas.

Totalidade da pintura:

O mar aqui tão perto! (trabalho em curso)

Fotografias de detalhes:

Os habitantes do ecossistema.

Parceiros:
Câmara Municipal da Moita na cedência das tintas e materiais de pintura.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema marinho, com algumas espécies marinhas encontradas ao largo da nossa costa.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Porque é uma imagem que representa um ecossistema representativo da nossa costa.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Trabalho de equipa na disciplina de Educação Visual, com turmas do 8º ano. Os alunos ao terem conhecimento do objetivo deste trabalho, investigaram os diferentes ecossistemas possíveis e selecionaram aquele que melhor ilustra a costa portuguesa. Posteriormente fizeram várias desenhos e juntaram todas as ideias para o desenho final.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos dos 13 aos 15 anos que frequentam o 8º ano e nas aulas de EV foi lançado este desafio aos alunos.