Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Infantário Cidade dos Brinquedos (Funchal)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Mural

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
As parcerias foram inexistentes, uma vez que não recebemos o email enviado pela Câmara Municipal do Funchal. Contudo, a inscrição foi realizada pelas coordenadoras na plataforma. As tintas e os pinceis usados foram providenciados pelo Infantário, de modo a participar no concurso.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema presenta na pintura é o terrestre e conta com diversos elementos da fauna e da flora, mais em concreto, as abelhas, as borboletas as flores, as plantas, entre outros.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Decidimos escolher esta imagem, dado que é muito importante proteger a espécie da abelha para a preservação do meio ambiente. As abelhas contribuem para a preservação do equilíbrio ecológico visto que polinizam as plantas que absorvem o dióxido de carbono da atmosfera. Neste sentido sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, não há animais e por sua vez não haverá vida.

Começamos por pesquisar o tema ecossistema terrestre. De seguida elaboramos um esboço da imagem que íamos usar. Posteriormente desenhamos a lápis na parede e mais tarde, reunimos as tintas, os pinceis e as esponjas dando inicio à pintura com as crianças

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
As crianças que participaram nesta atividade, com idades compreendidas entre os 4 e os 6 anos, pintaram com a ajuda da sua educadora e auxiliares.