Escola Básica 2,3 de Alfornelos (Amadora)
Parceiros:
Escola Polaca num projeto de intercâmbio Erasmus
Câmara Municipal da Amadora
Memória descritiva
Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O desenho procura retratar a biodiversidade de polinizadores e a diversidade de insetos que pairam nos nossos espaços verdes sobre as diversas plantas herbáceas.
Qual a razão da escolha desta imagem?
Escolhemos esta imagem porque celebra a Biodiversidade característica da nossa escola. Os nossos espaços na primavera são ricos em insetos polinizadores, fundamentais para o ecossistema.
Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Após uma primeira seleção dos desenhos com melhor qualidade, os selecionados foram submetidos a uma votação. Os alunos, por votação escolheram os desenhos que acharam mais criativos, interessantes.
Inicialmente os alunos, com giz, tentaram reproduzir em grande escala os elementos principais do desenho: os insetos.
Posteriormente usando tintas de água, ecológicas, pintaram os diferentes elementos e procuraram reproduzir o desenho da melhor forma.
Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
13, 14 e 15 anos
Alunos dos 8.º anos.