Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola EB de Caramos (Felgueiras)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

pintura-vista lateral direita

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Município de Felgueiras (Câmara e Junta de Freguesia);
Associação de Pais.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Representação de ecossistema contíguo ao edifício escolar ( campo). Elementos representados: joaninhas, borboletas, caracóis, pássaros, formigas, flores silvestres e ervas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem e o local da pintura foram escolhidos com o objetivo de tornar a vista da sala do Jardim de Infância para o exterior, mais agradável. Esta atividade fomentou atitudes de preservação , conservação e o sentido estético das crianças.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
A partir dos desenhos individuais das crianças, fez-se uma montagem coletiva (recorte e colagem), com os vários elementos desenhados e onde todos se fizeram representar.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A idade dos alunos varia entre os 3 e os 6 anos. Depois de uma observação do ambiente natural circundante e respetivo registo fotográfico, as crianças reproduziram os elementos observados.