Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

EPB - Escola Profissional de Braga (Braga)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Pintura

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Junta de freguesia de S. Lázaro e Câmara Municipal de Braga

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O desenho começou a ser idealizado no segundo período, quando foi abordada a temática do ambiente e quando se iniciaram os trabalhos de limpeza do rio Este e da Praia Suave Mar.
A partir daqui os alunos ficaram sensibilizadas para a temática da poluição marinha e quiseram representar o ecossistema marinho nesta pintura.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Esta imagem é original e criada por 4 alunos de DCG23 que pretenderam através da sua criatividade criar uma imagem que sensibilizasse não só a comunidade educativa, mas também todos os bracarenses que circulam na zona onde foi pintado o mural.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Primeiro a idealização do desenho, com contributo de 4 alunos, depois validação do desenho e depois organização de equipas de pintura do mural.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A turma DCG23 foi convidada a elaborar o desenho, 4 alunos estiveram envolvidos no processo criativo e a pintura envolveu os 23 colegas da turma e professores.