Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Colégio Moderno de S. José (Vila Real)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Pintura final

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Município de Vila Real

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema que encontramos no Mural, está dividido em dois momentos
Metade do Planeta Terra apresenta-se saudável, com árvores, nuvens, chuva e folhas de plantas onde se pode desenvolver a biodiversidade. Na outra metade do Planeta Terra apresenta-se "Doente" com uma cor acastanhada, com fumo de fábricas e as árvores sem folhas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem foi escolhida com os alunos da turma do 5º ano, que pretendem chamar atenção para a importância da diminuição da poluição que o ser humano provoca.

A imagem foi escolhida no Pinterest;
Depois de selecionada foi projetada na parede;
Com tinta preta fez-se os limites do desenho;
Depois foram pintando as diferentes cores ( castanho, verde, azul, branco, amarelo);

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos têm 10 anos e o envolvimento foi muito positivo. Mostraram-se muito empenhados na realização desta atividade.