Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Básica S. Miguel - Milharado (Mafra)

Fotografias do processo/pintura:

Pintura do muro próximo das salas da Educação Pré-escolar por crianças do jardim de Infância.

Totalidade da pintura:

Pintura do muro próximo das salas do 1º ciclo.

Fotografias de detalhes:

Alunos do 1º ciclo a pintarem o muro da escola.

Parceiros:
Foram parceiros da concretização deste projeto a Câmara Municipal de Mafra (deu autorização para a pintura dos muros) e a Associação de Pais (aquisição das tintas).

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
A pintura dos muros foi alusiva ao mundo animal e vegetal circundante ao estabelecimento de ensino.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A razão da escolha desta temática tem a ver com o desenvolvimento curricular do estabelecimento de ensino.

O processo de trabalho concretizou-se em articulação com os dois níveis de ensino do estabelecimento - Pré-escolar e 1º ciclo.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
As idades das crianças vararam entre três e 9 anos de idade.
Numa primeira fase as opiniões das crianças e dos alunos foram ouvidas com o objetivo de serem apuradas as temáticas a realizar na pintura dos muros.
Na segunda fase foram distribuídas tintas para os dois níveis de ensino e os muros foram pintados livremente pelas crianças do Pré-Escolar e alunos do 1º ciclo.