Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Jardim de Infância de St. António (Évora)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Jogo do Galo

Fotografias de detalhes:

Jogo do Galo

Parceiros:
União das Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde
Turma I de 12º Ano ( Artes ) Escola Secundaria Gabriel Pereira - Agrupamento Escolas Gabriel Pereira

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Reprodução de um jardim com insetos, pintos, galinhas, arbustos, flores.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Procurou-se realizar uma pintura que englobasse de forma natural, o jogo do galo que, na altura, estava a ser jogado muitas vezes na sala.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
No âmbito de parcerias entre turmas e escolas do mesmo agrupamento e inserido no Plano Nacional das Artes, foi proposto pelos meninos da nossa escola à turma de 12º ano de Artes, Turma I um mural para jogar o Jogo do Galo no pátio.
Todas as peças dos 3 jogos inseridos no mural, foram realizadas com material de reciclagem, bem como o sistema de aplicação nas grelhas.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Crianças com idades entre os 3 e os 6 anos pintaram no muro os elementos nos espaços maiores e recortaram, colaram e pintaram as peças do jogo. Sempre em articulação com as crianças mais velhas.