Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Básica nº1 de Freiria (Torres Vedras)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Finalização da Pintura da nossa parede

Fotografias de detalhes:

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Na a realização deste trabalho, temos presente o ecossistema florestal, representado pelas flores.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Escolhemos esta imagem porque, em conjunto decidimos que a floresta, as flores geram uma grande biodiversidade e garantem o necessário equilíbrio ecológico, que tanto precisamos no nosso planeta. Por isso, cada vez mais deve ser reconhecida a importância para a manutenção dos valores naturais e para a melhoria da qualidade de vida das populações.

Com a inscrição nesta atividade, reunimos os alunos e perguntamos qual seria a pintura que gostariam de ver na parede do recreio, então a maioria, respondeu que gostaria muito de ver flores, porque iria trazer muita cor à escola e mostrar o quanto é importante proteger as nossas florestas. A ideia de desenhar e pintar um foguetão, surge com o intuito, de mostrar que tal como é possível o homem alcançar grandes feitos ao chegar ao espaço, também as crianças podem conseguir realizar sonhos e objetivos. Tudo é possível com vontade e determinação.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Foram envolvidos todos os alunos da escola, ou seja, alunos dos 6 aos 9 anos.