Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Básica de Bom Nome (Santo Tirso)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Natureza é vida

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal de Santo Tirso

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
. A vida na floresta (preservar e valorizar os ecossistemas).

Qual a razão da escolha desta imagem?
Alertar a comunidade para a prevenção da degradação dos ecossistemas terrestres.
Na disciplina de Estudo do Meio, os alunos do 4º G exploraram os temas “Animais” e “Problemas ambientais” daí os alunos encontrarem-se bastante sensibilizados para a necessidade de prevenir a degradação dos ecossistemas terrestres.

Iniciaram o trabalho com pesquisas.
Escolheram o tema.
Os alunos da turma efetuaram vários trabalhos de Educação Artística, onde tentaram reproduzir os problemas ambientais existentes nas florestas.
Posteriormente, escolheram o desenho final.
Passaram à pintura do mural.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos com 9 e 10 anos. Os alunos exploraram os temas “Animais” e “Problemas ambientais” daí os alunos encontrarem-se bastante sensibilizados para a necessidade de prevenir a degradação dos ecossistemas terrestres.