Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola EB/JI Hortênsia Diogo Correia (Cascais)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Totalidade da pintura

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Interligámos o projeto com a entidade que promove o programa de sensibilização ambiental da Câmara de Cascais.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Está presente na pintura "O Canas" que era um espaço onde antes se encontrava um canavial e foi reestruturado pela Câmara Municipal de Cascais para dar lugar a um espaço de recreio humanizado.
Também se encontra representado o mar dada a localização da escola ser perto da zona costeira.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi feita uma integração de diferentes elementos do espaço natural envolvente que identificam a escola desde sempre.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Foi feito um projeto inicial desenvolvido em conjunto com os alunos que deu origem à escolha dos símbolos e composição final.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A faixa etária vai dos 3 aos 10 anos e o envolvimento foi realizado nas diferentes fases de elaboração do projeto e de acordo com o nível de competências.