Escola EB 2,3 da Maia (Ribeira Grande) (Ribeira Grande)
Parceiros:
Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Memória descritiva
Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Pretendemos, neste projeto, retratar alguma da variedade de ecossistemas terrestres e aquáticos existentes na região e sensibilizar a comunidade para a preservação e inversão do processo de degradação dos mesmos.
Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem representa os ecossistemas terrestres e aquáticos da região.
Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Numa primeira fase procedeu-se ao levantamento da fauna e da flora existentes, realizando os primeiros estudos com ilustrações de animais e plantas endémicas. Seguiu-se a realização da composição final, com os elementos à escala 1:20, procurando uma harmonia entre todos.
Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos do 3.º ciclo foram convidados a participar pelos docentes responsáveis pela atividade. As idades dos alunos compreendiam-se entre os 12 e os 15 anos.