Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Profissional da Nazaré (Nazaré)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

O nosso Mar

Fotografias de detalhes:

Peixe e Garrafa

Parceiros:
Município da Nazaré

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
A pintura invoca o ecossistema marinho da costa da Nazaré. Podemos observar um cardume de Sardinhas, bastante comuns na costa da Nazaré e uma Garoupa grande, cada vez mais rara nas nossas águas, observamos ainda uma garrafa de plástico a flutuar, imagem que infelizmente marca os nosso dias.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A imagem foi escolhida e elaborada pelos alunos por infelizmente representar cada vez mais a realidade dos nosso oceanos.

O trabalho foi desenvolvido por um grupo de alunos da turma do 1º ano, do curso de Comunicação e Serviço Digital, em edição digital e passado posteriormente para o mural por meio de pintura, com a ajuda da turma do 1º ano do curso de Turismo.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos têm idades entre os 16 e os 18 anos e foram envolvidos nas disciplinas de Serviço digital, Marketing, Geografia e Área de Integração.