Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Básica de Atalaião (Portalegre)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Cascata da Serra de S. Mamede.

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
A escola elaborou o mural ainda com tintas dos anos letivos anteriores e materiais adquiridos por elementos da escola. Estas tintas e pincéis e outros materiais de pintura de anos anteriores, tiveram o patrocínio da Junta de Freguesia da Sé e S. Lourenço.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Representação da flora e de uma das cascatas presentes na Serra de S. Mamede (Parque Natural da Serra de S. Mamede), nas proximidades da nossa localidade (Portalegre).

Qual a razão da escolha desta imagem?
Escolhemos esta imagem pela beleza das cascatas presentes no "nosso" Parque Natural da Serra de S. Mamede.

Duas assistentes operacionais fizeram o desenho na parede e os alunos, turma a turma, iam pintar a base da pintura. Os pormenores foram realizados por vários assistentes operacionais e docentes da escola. Foi uma pintura elaborada em conjunto.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A idade dos alunos foi dos 3 aos 10 anos de todos os grupos/turma da escola. Durante os intervalos participavam na pintura acompanhados por um adulto. Participaram também na escolha do tema para o mural.