Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola EB/JI Combatentes (Ovar)

Fotografias do processo/pintura:

após desenho na parede, as crianças iniciaram a pintura

Totalidade da pintura:

a imagem da pintura representa ver o mundo com outros olhos protegendo as diferentes habitats

Fotografias de detalhes:

o planeta pintura

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
diferentes ecossistema existentes no planeta terra

Qual a razão da escolha desta imagem?
abordagem global à proteção do nosso planeta

Em contexto de sala, desenvolvemos mini projetos do eco escolas. Nas diferentes pesquisas realizadas pelas crianças no computador, as crianças viram esta imagem no google imagens e gostaram imenso.
Como já participamos neste desafio pela 3ª vez consecutiva, as crianças lembram-se de reproduzir a imagem na parede.
As educadoras ampliaram a imagem com data show e reproduziram na parede o desenho.
Algumas crianças quiseram fazer o s traços do desenho, de seguida todas as crianças pintaram elementos do desenho.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
idades compreendidas entre os 3 a 6 anos.