Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Básica de Degracias (Soure)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

A pintura foi realizada pelas 2 turmas do 1º CEB e pelo grupo da EPE e respetivas famílias! Pretendeu-se registar alguns elementos existentes na comunidade: a natureza <br />
(plantas, animais, lagoa,...) casas e as crianças!

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Famílias.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
A casa, o quintal (árvores de fruto e outras plantas) e a lagoa (insetos)!

Qual a razão da escolha desta imagem?
Quando foi proposto, às crianças, pintar o que existe na nossa terra, estas foram as suas sugestões.

Foi sugerido o tema. As crianças fizeram desenhos/pinturas. Posteriormente foram observadas as produções e em conversas de grande grupo nas várias turmas foi decidido o que se iria pintar no muro.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos dos 3 aos 10 anos. Foram realizadas atividades em sala de aula/atividade: conversas, desenhos e pinturas. Foi planificada a atividade final contemplando a participação das famílias!