Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Básica Quinta do Vieira (Matosinhos)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Trabalho final.

Fotografias de detalhes:

Detalhes.

Parceiros:
Tintas CIN.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Na nossa pintura, encontramos um ecossistema, que representa o nosso jardim na frente da escola.
Aí, podemos encontar espécies tais como: aves, borboletas, abelhas, entre outros animais, que fazem das nossas árvores, flores e solo, o seu habitat perfeito.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Escolhemos esta imagem, precisamente, por representar um ecossistema muito próximo daquele que ajudamos a manter.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
O trabalho foi projetado através de um desenho, em trabalho de pares. posteriormente, foi pintado, com recurso ao lápis de cor. Após uma seleção/ escolha do trabalho, o mesmo foi desenhado, com giz, por cima do primário que aplicamos no pedaço de muro a pintar. A pintura foi feita com tintas de exterior e recurso ao uso do rolo, do pincel e da esponja.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
O trabalho foi desenvolvido por alunos do 3º ano de escolaridade, com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos. Os alunos projetaram, desenharam e pintaram, com o apoio pontual da professora titular da turma ( Professora Cláudia Couto).