Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola EB de Habitovar (Ovar)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
- Câmara Municipal de Ovar;
- Associação de Pais da EB Habitovar;

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Esta pintura tem como objetivo representar o ecossistema presente nas zonas envolventes à Escola, onde é possível encontrar uma área florestal extensa, com uma biodiversidade rica e distinta. Na pintura podemos identificar características da flora presente neste espaço.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Esta imagem foi escolhida para representar o ecossistema da zona onde a escola está inserida.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
O mural foi desenhado por elementos da Associação de Pais e os alunos foram pintando os elementos dando largas à sua imaginação. O dia Eco-escolas marcou o início da pintura que depois se prolongou por diversos momentos até estar concluída, na totalidade.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
A pintura do mural envolveu todos os alunos da escola que participam no programa Eco-escolas (duas turmas do 2º ano e uma turma de 3º ano do 1º ciclo).