Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola EB1/JI da Portela de Sintra (Sintra)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Foi realizada atividade num fim de semana em parceria com associação de pais e famílias

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
O ecossistema é a Serra de Sintra.
No muro figuram diversos animais característicos da serra de Sintra.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi uma compilação de todos os desenhos eleitos nas diversas turmas

Todas as turmas fizeram uma pesquisa sobre a fauna da Serra de Sintra. cada turma selecionou um animal para trabalhar. Cada aluno desenhou esse animal. Em cada turma foi eleito o que mais agradou à maioria.
A coordenadora do projeto pediu colaboração de uma mãe e artista plástica que os desenhou no muro.
Em pequenos grupos e sobre a supervisão/orientação da coordenadora do Eco - escolas iniciou-se a pintura. A pintura foi concluída com a colaboração de pais e outros famílias num evento ( jogos tradicionais, almoço convívio e pintura do muro) realizado num sábado.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Todas as crianças foram envolvidas, como descrito atrás. As idades delas são entre os 4 e os 10 anos