Muros Com Vida – Trabalhos 2023/2024

Escola Básica Monsenhor Miguel Oliveira (Ovar)

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Trabalho Concluído

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Câmara Municipal de Ovar

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema: Floresta
Tronco em decomposição, fungos, réptil, elementos vegetais

Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi realizado um concurso informal em que os alunos tiveram liberdade de propor ideias e de apresentar propostas. A escolha recaiu sobre o trabalho que agora se submete.

Foi realizado um concurso informal em que os alunos tinham liberdade de propor ideias e de apresentar propostas. Os trabalhos foram maioritariamente realizados de forma autónoma pelos alunos, fora do ambiente da sala de aula, embora na fase final, tenha sido dado algum tempo de aula para conclusão das propostas.
A seleção foi tomada por consenso entre alguns professores mais comprometidos no Programa Eco-Escolas.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos que apresentaram propostas eram do 8.º ano (13/14 anos). Foram convidados através do clube do ambiente.