A Biodiversidade da Minha Escola 2024-25 | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 de Gandarela (Celorico de Basto)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
7º e 8º anos

N.º de Participantes:
3

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Apresentação da atividade à docente de Educação Especial que trabalha com os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) em articulação com a disciplina de Ciências Naturais, mas de forma adaptada e com interesse para os alunos.

Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos três alunos, um do 7º ano e dois do 8º ano. Os alunos fizeram saída de campo, fotografaram os seres vivos e posteriormente pesquisaram a sua identificação e características. Mais tarde fizeram o esquema dos seres vivos fotografados.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Esta atividade está integrada no Programa Curricular do 7º ano, Ciência Geológica e sustentabilidade da vida na Terra introduzindo os ODS e sensibilizar os alunos que a Geoconservação pode ajudar a proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas, combater a desertificação e deter a perda da biodiversidade (ODS 15). No 8ºano enquadra-se na Sustentabilidade (tema central deste ano de escolaridade) e conservação da Natureza.

Divulgação:
No dia 22 de maio, os trabalhos foram expostos na exposição para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade.