A Biodiversidade da Minha Escola 2024-25 | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB S. Faustino (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
pré-escolar e primeiro ciclo

N.º de Participantes:
62

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Ao longo do ano letivo fotografamos, observamos e registamos as espécies de plantas e animais existentes no espaço escolar.

Envolvimento dos alunos:
todos os alunos foram envolvidos, sendo que o primeiro ciclo teve a tarefa de descobrir os nomes científicos e de os registar.

Enquadramento curricular e extracurricular:
No contexto pré-escolar este tipo de atividades é de extrema importância no despertar para o mundo que os rodeiam e na descoberta de como se chamam, para que servem, porque existem ali. No primeiro ciclo, o enquadramento refere-se essencialmente ao estudo do meio e ao desenvolvimento da escrita e organização dos espaços no português e matemática.

Divulgação:
O caderno pode ser consultado. Sendo que a ideia principal, sendo que o tempo foi escasso será no próximo ano letivo continuar, fazendo que o livro passe pelas casas dos alunos e cada família registe uma espécie diferente das já existentes.