A Biodiversidade da Minha Escola 2024-25 | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (Barreiro)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:
Superior

N.º de Participantes:
47

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O trabalho foi proposto aos alunos da UC "Biologia Geral" da Licenciatura em Biotecnologia da ESTBarreiro, como um protocolo das aulas práticas. As técnicas de observação/captura foram abordadas durante as aulas práticas e as observações para os cadernos de campo foram efetuadas de forma autónoma, sem supervisão dos docentes. Os estudantes tiveram aproximadamente 1 mês para fazerem as observações e criarem os cadernos de campo.

Envolvimento dos alunos:
Todos os alunos inscritos nas aulas práticas (47) participaram na atividade, uma vez que a entrega do caderno de campo for considerado para avaliação.

Enquadramento curricular e extracurricular:
As técnicas de amostragem e observação fazem parte do currículo da UC, e o caderno conta para a avaliação (parte curricular). As observações foram efetuadas fora do contexto das aulas e a escolha das espécies coube aos alunos (parte extracurricular).

Divulgação:
Fotos das aulas de campo foram colocadas no website da ESTB, e circuladas nas redes sociais também através dos canais oficiais da escola.