Escola Básica e Secundária da Sobreira (Paredes)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Ano de Escolaridade:
6º ano
N.º de Participantes:
60
Páginas do Caderno de Campo:
Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:
Apresentação do trabalho:
1º Foi feita a proposta os alunos das 3 turmas de 6º ano para a identificação da biodiversidade da escola utilizando aplicações como: Flora Incognita, Plantnet; BirdNet; MerlinBirdID; Bug identifier
2ºTiraram fotografias e posteriormente elaboraram a ilustração.
3º Foi escolhido o melhor caderno
Envolvimento dos alunos:
Todos os alunos de 6º ano participaram, na disciplina de Oficina de Ciências e Matemática Experimentais, tendo sido utilizadas 4 aulas para a atividade, e posteriormente o apoio dos Encarregados de Educação em casa. A submissão dos trabalhos foi feita através da plataforma Classroom.
Durante duas aulas os alunos andaram no recinto escolar a fazer o levantamento e identificação
ao das biodiversidade existente no espaços exteriores. Na terceira e quarta aula, elaboraram as ilustrações e os cadernos, que também colaboraram os Encarregados de Educação.
Enquadramento curricular e extracurricular:
Foi enquadrado nas disciplinas de Ciências Naturais e Oficina de Ciências e Matemática Experimentais, tendo sido aplicado conteúdos lecionados nas mesmas.
Foi proposta como atividade do Plano Anual de Atividades, no âmbito do Programa Eco-Escolas, sendo exposto o resultado no Dia Aberto e Dia Eco-Escolas, com uma exposição dos trabalhos.
Divulgação:
Foi proposta como atividade do Plano Anual de Atividades, no âmbito do Programa Eco-Escolas, sendo exposto o resultado no Dia Aberto e Dia Eco-Escolas, com uma exposição dos trabalhos.
Foi feita a proposta da atividade na plataforma Classroom.