- Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
- Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
- Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior
Águeda ( 2 trabalhos )
Jardim de Infância de Castanheira do Vouga (Águeda)
Este trabalho surge de uma escolha em eco conselho dos desafios a participar. Esta proposta de trabalho só foi direcionada para as crianças de 5/6anos. Numa primeira fase as crianças observaram diferentes labirintos em imagens e vídeos sobre formigas e […]
Ver a página do trabalho aqui.
Jardim de Infância de Castanheira do Vouga (Águeda)
Este trabalho surge de uma escolha em eco conselho dos desafios a participar. Esta proposta de trabalho só foi direcionada para as crianças de 5/6anos. Numa primeira fase as crianças observaram diferentes labirintos em imagens e vídeos sobre formigas e […]
Ver a página do trabalho aqui.
Albufeira ( 1 trabalho )
Escola EB/JI de Correeira (Albufeira)
O trabalho foi proposto em sala e selecionado a partir de todos os trabalhos, por votação. Os alunos, antes de realizarem o trabalho, assistiram aos vídeos disponibilizados. Os alunos utilizaram lápis de cor. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Câmara de Lobos ( 1 trabalho )
Escola EB 1/PE da Fonte da Rocha (Câmara de Lobos)
A ilustração do Ecolabirinto foi elaborada pelas crianças da Sala Azul do Pré-Escolar, no âmbito do Programa Eco-Escolas. As crianças assistiram à Oficina de Ilustração da Faber-Castell e exploraram o material proposto na página. Também realizaram pesquisas na internet e […]
Ver a página do trabalho aqui.
Caminha ( 1 trabalho )
Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Caminha (Caminha)
O trabalho foi feito com o envolvimento de todo o grupo. Introduzimos a personagem Ecolápis, que passou a estar presente em sala. Começamos por perceber os lápis de cor que tínhamos em sala e questionar a proveniência dos mesmos. Tentamos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Castelo Branco ( 2 trabalhos )
Escola EB1 de Alcains (Castelo Branco)
Primeiro vimos o video de apoio e começámos a trabalhar.Fizemos uma esquadria para o formato A3 numa cartolina e libertámos a imaginação! Este grupo considerou o Eco-lápis tão bonito que capricharam no seu desenho mas depois era uma pena escondê-lo..... […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1 de Alcains (Castelo Branco)
Primeiro vimos o video de apoio e começámos a trabalhar! Fizemos uma esquadria para o formato A3 numa cartolina e libertámos a imaginação! Este grupo escondeu o Eco-lápis muito bem desenhado no tronco e pintamos o tronco de castanho .....a […]
Ver a página do trabalho aqui.
Coimbra ( 2 trabalhos )
Centro Infantil João de Deus (Coimbra)
“As mãos até o lápis chegar à minha mão” Após a observação dos materiais disponibilizados pela Faber – Castel, foi conversado em grande grupo sobre a variedades de mãos, que apoiam a criação dos lápis e outros materiais que são […]
Ver a página do trabalho aqui.
Centro Infantil João de Deus (Coimbra)
Inicialmente as crianças observaram o vídeo disponibilizado sobre o processo de construção do lápis. De seguida, dialogaram sobre o mesmo em contexto de sala. Cada aluno deu a sua opinião e realizou um ecolabirinto com diversos materiais disponibilizados. Este foi […]
Ver a página do trabalho aqui.
Évora ( 1 trabalho )
Obra de Promoção Social da Sagrada Família - Casa do Sagrado Coração de Jesus (Évora)
Realização de um cartaz onde é possível visualizar todos os elementos pretendidos no regulamento. Inicialmente em grande grupo conversámos sobre a construção dos lápis de cor, realizamos uma investigação sobre o tema através dos folhetos informativos e vídeos disponíveis. Após […]
Ver a página do trabalho aqui.
Fafe ( 1 trabalho )
Escola EB Montelongo (Fafe)
Os alunos realizaram uma pesquisa sobre quais os símbolos a serem utilizados neste trabalho e o seu significado. Visualizaram ainda diversos trabalhos relacionados com este tema. Depois deste trabalho em grande grupo passou-se ao trabalho em pequeno grupo, em que […]
Ver a página do trabalho aqui.
Felgueiras ( 2 trabalhos )
Escola Básica de Cimo de Vila (Felgueiras)
Memória descritiva - A atividade “ECOLABIRINTO/Desafio Faber-Castell” foi realizada com os alunos/crianças após a visualização da sessão online do workshop dinamizado pela Professora Carla Cardoso. Durante o encontro, os alunos/crianças foram inseridos no processo de extração do grafite, elemento fundamental […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Fontão - Friande (Felgueiras)
Na Escola reuniram-se todas as crianças numa sala, e foi apresentado um vídeo da Faber-Castell sobre o processo de fabrico dos lápis de grafite. Fez-se a exploração oral do mesmo e deu-se lugar ao debate para esclarecimento de dúvidas. As […]
Ver a página do trabalho aqui.
Figueira da Foz ( 2 trabalhos )
Escola Básica Rui Martins (Figueira da Foz)
Para a elaboração deste desafio, os alunos pesquisaram sobre a extração do minério, que dá origem ao material necessário ao fabrico de lápis (grafite), visto que, a maioria dos alunos desconheciam que o grafite é um material utilizado no fabrico […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Rui Martins (Figueira da Foz)
Para a elaboração deste desafio, os alunos pesquisaram sobre a extração do minério, que dá origem ao material necessário ao fabrico de lápis (grafite), visto que, a maioria dos alunos desconheciam que o grafite é um material utilizado no fabrico […]
Ver a página do trabalho aqui.
Funchal ( 2 trabalhos )
Escola EB1/PE Visconde Cacongo (Funchal)
O desafio "Ecolabirinto" foi apresentado à turma do 4.º ano A, através do material disponibilizado na página do programa Eco-Escolas e do desafio, para o efeito, de modo a dar a conhecer a temática proposta, no presente ano letivo. Esta […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/PE Visconde Cacongo (Funchal)
O desafio "Ecolabirinto" foi apresentado à turma do 4.º ano A, através do material disponibilizado na página do programa Eco-Escolas e do desafio, para o efeito, de modo a dar a conhecer a temática proposta, no presente ano letivo. Esta […]
Ver a página do trabalho aqui.
Guimarães ( 4 trabalhos )
Escola EB1 de Motelo (Guimarães)
Os alunos do 4º ano, da turma 4º BM participaram com entusiasmo e bastante empenho neste projeto. A primeira parte do trabalho teve uma componente oral. Os alunos à “Oficina de Ilustração – Ecolabirinto”, com a formadora e professora Carla […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1 de Motelo (Guimarães)
Os alunos do 4º ano, da turma 4º BM participaram com entusiasmo e bastante empenho neste projeto. A primeira parte do trabalho teve uma componente oral. Os alunos à “Oficina de Ilustração – Ecolabirinto”, com a formadora e professora Carla […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1 de Pinheiral (Guimarães)
O Miguel usou as raízes da árvore para fazer o labirinto. Usou os lápis de cor e contornou as raízes com o marcador. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1 de Pinheiral (Guimarães)
a Maria fez o labirinto debaixo da árvore. O Eco lápis deixou a sua bicicleta perto de casa de foi explorar o labirinto. Usou os lápis de cor. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Lagos ( 1 trabalho )
Centro Escolar da Luz (Lagos)
Este trabalho foi desenvolvido no âmbito da participação no concurso "Eco-Labirinto", promovido pela ABAE, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da natureza, da biodiversidade e da preservação ambiental. O projeto começou com uma sessão de brainstorming, […]
Ver a página do trabalho aqui.
Loures ( 2 trabalhos )
Escola EB da Bela Vista (Loures)
ESCOLA BÁSICA DA BELA VISTA BVPR3 ECOLABIRINTO Era uma vez um lápis chamado ECOLÁPIS Muito vaidoso porque era rosa e tinha bolinhas. Ele era muito curioso e por isso resolveu investigar como tinha nascido. Pediu ajuda aos amigos. Os amigos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Santo António dos Cavaleiros (Loures)
Para operacionalizar o projeto estabelecemos a ligação entre a Educação Ambiental para a Sustentabilidade e as metas essenciais de Expressão Artística, para a educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. O trabalho foi desenvolvido em três partes. A primeira […]
Ver a página do trabalho aqui.
Matosinhos ( 3 trabalhos )
Escola Básica das Ribeiras (Matosinhos)
A proposta foi apresentada aos alunos, sendo expostos os pressupostos subjacentes, com visita à página do Eco-escolas. Efetuou-se uma votação e a participação foi aprovada por larga maioria. Procedeu-se, em momentos posteriores, à investigação sobre a origem do lápis, os […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Quinta do Vieira (Matosinhos)
A pesquisa para a realização do trabalho foi dividida em várias etapas: Levantamento de Dados: Recolha de informações sobre as minas de grafite e os seus impactos ambientais atuais. Desenvolvimento do Conceito de Ecolabirinto: Definição dos parâmetros para a criação […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Quinta do Vieira (Matosinhos)
A pesquisa para a realização do trabalho foi dividida em várias etapas: Recolha de dados: Recolha de informações sobre as minas de grafite e os seus impactos ambientais atuais. Desenvolvimento do conceito de ecolabirinto: Definição dos parâmetros para a criação […]
Ver a página do trabalho aqui.
São Vicente ( 1 trabalho )
Infantário do Bom Jesus de Ponta Delgada (São Vicente)
Após a leitura do Regulamento da Atividade Ecolabirinto a equipa coordenadora do Eco-Escolas considerou que seria uma atividade adequada à faixa etária das crianças do infantário. Desta forma, decidimos convidar uma Encarregada de Educação para dar o seu contributo na […]
Ver a página do trabalho aqui.
Setúbal ( 3 trabalhos )
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)
ECOLABIRINTO | Desafio Faber-Castell 2024-25 Memória Descritiva Participantes: Este painel resultou do trabalho desenvolvido por alguns alunos da turma A (Carolina Machado – 11 anos, Jennifer Fuzeta – 14 anos e Daniel Vitório – 16 anos) desta Escola de Educação […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1 Nº 11 de Setúbal (Setúbal)
Depois de terem visto o vídeo de apresentação, foi proposto aos alunos criar um Ecolabirinto, tendo sido explicado o regulamento. No âmbito do PADDE (Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola) fizemos várias pesquisas sobre o que é a […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1 Nº 11 de Setúbal (Setúbal)
Depois de terem visto o vídeo de apresentação, foi proposto aos alunos criar um Ecolabirinto, tendo sido explicado o regulamento. No âmbito do PADDE (Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola) fizemos várias pesquisas sobre o que é a […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Nova de Famalicão ( 2 trabalhos )
Escola Básica de Delães (Vila Nova de Famalicão)
O trabalho desenvolvido em sala de aula teve como principal objetivo a construção do labirinto, integrando conceitos de raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipa e coordenação motora. A atividade foi realizada em etapas, desde a conceção da ideia até à […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica de Delães (Vila Nova de Famalicão)
O trabalho desenvolvido em sala de aula teve como principal objetivo a construção do labirinto, integrando conceitos de raciocínio lógico, criatividade, trabalho em equipa e coordenação motora. A atividade foi realizada em etapas, desde a conceção da ideia até à […]
Ver a página do trabalho aqui.
Almada ( 2 trabalhos )
Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)
A aluna referiu que antes de iniciar este trabalho fez várias pesquisas em vários sites para obter algumas inspirações. Posteriormente fez vários esboços, tendo optado por este como trabalho final. Utilizou a técnica do lápis de cor e dos marcadores. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)
O aluno referiu ter gostado muito de fazer este projeto por gostar muito da personagem do Eco-Lápis. Deu ênfase a alguns pormenores que se podem encontrar numa mina, tais como o modo como a luz é projetada no subsolo, as […]
Ver a página do trabalho aqui.
Amadora ( 4 trabalhos )
Escola Básica 2,3 Almeida Garrett (Amadora)
Em primeiro lugar os alunos visionaram o vídeo "Como é feito o lápis de cor e o lápis preto Faber-Castell". Seguidamente promoveu-se a reflexão sobre os impactos do consumismo de produtos, muito para além das necessidades efetivas, e do desperdício. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica 2,3 Almeida Garrett (Amadora)
Em primeiro lugar os alunos visionaram o vídeo "Como é feito o lápis de cor e o lápis preto Faber-Castell". Seguidamente promoveu-se a reflexão sobre os impactos do consumismo de produtos, muito para além das necessidades efetivas, e do desperdício. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Sophia de Mello Breyner Andresen (Amadora)
Os alunos do 5 ano realizaram na disciplina de Educação Visual, o projeto do Eco-labirinto tendo começado por fazer estudos e esboços de elementos que poderiam ser enquadrados na profissão de Mineiro. Os alunos fizeram uma lista e depois desenharam […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Sophia de Mello Breyner Andresen (Amadora)
Os alunos do 5 ano realizaram na disciplina de Educação Visual, o projeto do Eco-labirinto tendo começado por fazer estudos e esboços de elementos que poderiam ser enquadrados na profissão de Mineiro. Os alunos fizeram uma lista e depois desenharam […]
Ver a página do trabalho aqui.
Estarreja ( 2 trabalhos )
Escola EB 2,3 de Pardilhó (Estarreja)
Memória Descritiva O desafio “ Eco Labirinto”, proposto pela parceria ABAE | Eco-Escolas e a FaberCastell, tem por objetivo principal sensibilizar alunos e professores para os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e a promoção de atitudes […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 de Pardilhó (Estarreja)
Memória Descritiva O desafio “ Eco Labirinto”, proposto pela parceria ABAE | Eco-Escolas e a FaberCastell, tem por objetivo principal sensibilizar alunos e professores para os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e a promoção de atitudes […]
Ver a página do trabalho aqui.
Funchal ( 2 trabalhos )
Escola EB 2,3 Dr. Horácio Bento de Gouveia (Funchal)
A participação, da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, no Concurso Eco-Lápis foi desenvolvida com base na metodologia de projeto, a partir do desafio lançado na oficina de ilustração "Ecolabirinto", dinamizada pela formadora Carla […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Dr. Horácio Bento de Gouveia (Funchal)
A participação, da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, no Concurso Ecolápis foi desenvolvida com base na metodologia de projeto, a partir do desafio lançado na oficina de ilustração "Ecolabirinto", dinamizada pela formadora Carla […]
Ver a página do trabalho aqui.
Lisboa ( 2 trabalhos )
Escola EB 1,2,3 c/ JI Pedro de Santarém (Lisboa)
Neste ano letivo de 2024-2025, ABAAE, em colaboração com a Faber-Castell, lançou um desafio criativo: a conceção de um ecolabirinto.. Este desafio propõe uma viagem de um lápis, partindo de uma árvore, símbolo da vida e da sustentabilidade, até alcançar […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 1,2,3 c/ JI Pedro de Santarém (Lisboa)
Neste ano letivo de 2024-2025, ABAAE, em colaboração com a Faber-Castell, lançou um desafio criativo: a conceção de um ecolabirinto.. Este desafio propõe uma viagem de um lápis, partindo de uma árvore, símbolo da vida e da sustentabilidade, até alcançar […]
Ver a página do trabalho aqui.
Loures ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)
Tomei conhecimento deste desafio na aula de Ciências Naturais e como achei interessante o tema decidi participar. Os materiais utilizados para este desenho foram: lápis grafite e borracha para o esboço e lápis da Faber Castell para colorir, que são […]
Ver a página do trabalho aqui.
Odivelas ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 Moinhos da Arroja (Odivelas)
Na disciplina de Educação Visual, foi apresentado, à turma 8.ºA, o desafio Faber-Castell. Após a introdução ao tema e sensibilização para uso consciente de materiais escolares e seus impactos ambientais, os alunos realizaram esboços e experimentaram técnicas de pintura para […]
Ver a página do trabalho aqui.
Portalegre ( 2 trabalhos )
Escola Básica José Régio (Portalegre)
No âmbito do Desafio "EcoLabirinto", os alunos do 5º C participaram na criação de ilustrações que representassem o percurso desde uma árvore até uma mina de grafite, elemento fundamental para a produção do Ecolápis. Num primeiro momento, a turma assistiu […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica José Régio (Portalegre)
No âmbito do Desafio "EcoLabirinto", os alunos do 5.º C participaram na criação de ilustrações que representassem o percurso desde uma árvore até uma mina de grafite, elemento essencial para a produção do Ecolápis. Inicialmente, a turma visualizou um vídeo […]
Ver a página do trabalho aqui.
Porto ( 2 trabalhos )
Escola Básica Francisco Torrinha (Porto)
O presente projeto foi desenvolvido com as turmas do 6.º ano de escolaridade, cujos alunos têm, em média, entre 11 e 12 anos de idade. A atividade foi proposta pelas docentes responsáveis, que, numa fase inicial, apresentaram o desafio aos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Francisco Torrinha (Porto)
O presente projeto foi desenvolvido com as turmas do 6.º ano de escolaridade, cujos alunos têm, em média, entre 11 e 12 anos de idade. A atividade foi proposta pelas docentes responsáveis, que, numa fase inicial, apresentaram o desafio aos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Santarém ( 2 trabalhos )
Escola Básica Alexandre Herculano - Santarém (Santarém)
O projeto foi anunciado na primeira reunião de Conselho Eco-Escolas e divulgado na escola às turmas. Uma professora e conselheira eco-escolas da disciplina de Educação Visual abarcou este desafio do Ecolápis e o desenvolveu com as suas turmas de 5º […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica Alexandre Herculano - Santarém (Santarém)
O projeto foi anunciado na primeira reunião de Conselho Eco-Escolas e divulgado na escola às turmas. Uma professora e conselheira eco-escolas da disciplina de Educação Visual abarcou este desafio do Ecolápis e o desenvolveu com as suas turmas de 5º […]
Ver a página do trabalho aqui.
Serpa ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 Abade Correia da Serra (Serpa)
O trabalho foi feito numa cartolina, foi utilizado minas de lapiseira colocados junto á saída do labirinto, na entrada deste foi construída uma árvore com casca e folhas de árvore. Foram também utilizados vários lápis. Foram os alunos que adquiriram […]
Ver a página do trabalho aqui.
Sintra ( 3 trabalhos )
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)
A Maria Cunha pesquisou sobre os lápis e seus materiais; explorou os conceitos ecológicos e elementos da natureza e utilizou a imaginação como ponte para transmitir conhecimento. aplicou os materiais artisticamente, o que envolveu uma experiência prática. Esta combinação de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória Descritiva 1 Autor(a): Sofia Teixeira Elias, 10 anos Técnica: Desenho a lápis de cor sobre papel Cavalinho A3 Tema: Ecoescolas/Ecolabirinto O trabalho evidencia a interdependência entre superfície e subsolo: a sombra protetora da copa só existe porque a árvore […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)
Memória Descritiva 2 Autor(a): Eliane Odete Mendes da Costa, 10 anos Técnica: Desenho a lápis de cor sobre papel Cavalinho A3 Tema: Ecolabirinto Neste desenho, a minha escolha sugere a” ligação” harmoniosa entre o solo e o sobsolo; A mina […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Nova de Famalicão ( 2 trabalhos )
Escola EB 2,3 Bernardino Machado Joane (Vila Nova de Famalicão)
O trabalho foi explicado de acordo com as regras estipuladas. Foi dada liberdade aos alunos para explorarem a sua criatividade. Foram vários os trabalhos feitos por alunos de 5.º ano de várias turmas. Usaram marcadores, lápis de cor e lápis […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Bernardino Machado Joane (Vila Nova de Famalicão)
O trabalho foi explicado de acordo com as regras estipuladas. Foi dada liberdade aos alunos para explorarem a sua criatividade. Foram vários os trabalhos feitos por alunos de 5.º ano de várias turmas. Usaram marcadores, lápis de cor e lápis […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Real ( 1 trabalho )
Escola Secundária Camilo Castelo Branco (Vila Real)
Título do Projeto: Ecolabirinto – A Jornada do Ecolápis Slogan: Do coração da terra até uma folha de papel em branco: a viagem do Ecolápis que rabisca sonhos com todo o encanto. Mensagem: O nosso solo é como um tesouro […]
Ver a página do trabalho aqui.
Abrantes ( 2 trabalhos )
Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (Abrantes)
Foi apresentado o desafio à turma. Para que os alunos tomassem conhecimento do ciclo de vida do Ecolápis visionaram o material disponibilizado pela Faber-Castell (Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis e o vídeo). O trabalho foi […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (Abrantes)
Foi apresentado o desafio à turma. Para que os alunos tomassem conhecimento do ciclo de vida do Ecolápis visionaram o material disponibilizado pela Faber-Castell (Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis e o vídeo). O trabalho foi […]
Ver a página do trabalho aqui.
Almada ( 2 trabalhos )
Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)
A aluna descreveu que para realizar este trabalho observou várias fotografias de labirintos. Para a casa, aproveitou a ideia feita no trabalho do ano letivo passado tendo reformulado alguns elementos. Aplicou a técnica dos marcadores e lápis de cor. Aluna […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)
A aluna descreveu que para realizar este trabalho fez várias pesquisas sobre labirintos. Este labirinto tem um único caminho possível desde o Ecolápis até à gruta. Referiu que deu mais ênfase à elaboração do labirinto do que propriamente ao espaço […]
Ver a página do trabalho aqui.
Maia ( 2 trabalhos )
Colégio Novo da Maia (Maia)
Os trabalhos realizados no âmbito do desafio da Farber-Castell 2024/25 desenvolveram-se depois da realização de uma breve pesquisa sobre a exploração de uma mina de grafite. Os alunos do 10.ºD, do curso de Artes Visuais, começaram por fazer esboços sobre […]
Ver a página do trabalho aqui.
Colégio Novo da Maia (Maia)
Os trabalhos realizados no âmbito do desafio da Farber-Castell 2024/25 desenvolveram-se depois da realização de uma breve pesquisa sobre a exploração de uma mina de grafite. Os alunos do 10.ºD, do curso de Artes Visuais, começaram por fazer esboços sobre […]
Ver a página do trabalho aqui.