Escola EB 2,3 Nº2 de Elvas (Elvas)
Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo
Idade do(s) autor(es):
14 anos
Digitalização da Ilustração:
Memória Descritiva:
Metodologia:
O trabalho foi elaborado por uma aluna do 8º ano nas aulas de EV. Os alunos começaram por consultar a informação disponibilizada no regulamento, realizaram em seguida uma pesquisa visual e, finalmente, iniciaram a realização de esboços. Posteriormente foi feita a seleção de ideias e a construção do desenho final.
Materiais:
Lápis de cor
Lápis de grafite
Papel, borracha
Envolvimento dos alunos:
Os trabalhos foram realizados na sua totalidade, pelos alunos de 8º ano, desde a pesquisa visual à construção do trabalho final. A autora deste trabalho envolveu-se com dedicação redobrada na elaboração e pintura deste cartaz. Todos os alunos de 7º e 8º anos se envolveram na eleição dos 2 cartazes vencedores.
Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Elementos naturais:
A Árvore - a árvore onde está construída a casa é uma oliveira, para trazer o cheiro maravilhoso do Alentejo, uma região ainda onde há muitas árvores e muito espaço não poluído.
As raízes – estendem-se 3 raízes, número da perfeição, e transformam-se em parte do labirinto do Ecolápis, porque se a árvore estiver bem enraizada, ela é mais saudável e profunda, permitindo alcançar os materiais para construir os ecolápis, ou seja, a grafite que é a mina mais preciosa.
O Verde da montanha Alentejana permite celebrar a vida, a natureza, o ar puro, sem poluição que tanto desejamos continuar a ter.
A mina - a mina representa o recurso natural de que a Faber-Castell recorre para elaborar, de forma mais natural possível, os seus lápis.