ECOLABIRINTO | Desafio Faber-Castell | Trabalhos 2024-25

Escola Secundária Marquesa de Alorna (Almeirim)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Idade do(s) autor(es):
Autores: 9º ano
Francisco Eduardo da Costa Esteves - 14 anos
Sofia Ferreira Sequeira – 15 anos
Maria Beatriz Baixito Faustino - 15 anos

Digitalização da Ilustração:

Memória Descritiva:
Memória descritiva
Desenvolvimento do Projeto – [Gigantes Enraizados]
1ª fase – Aula de campo: desenho de observação a grafite das árvores do recinto escolar, trabalho individual;
2ª fase – Trabalho individual: estudos para a ilustração tendo em conta os objetivos do concurso, com os elementos pedidos;
3ª fase – Trabalho em grupo: análise, discussão, pelo grupo, entre as propostas de cada um e seleção da mais criativa, a que melhor correspondia aos objetivos;
4ª fase – Trabalho em grupo: desenvolvimento da proposta final.
Qual o motivo da escolha deste labirinto?
Escolhemos este labirinto com um formato mais arredondado pelo facto de ser menos comum. O labirinto vem da árvore até à mina.
Qual o motivo da escolha da árvore?
Escolhemos esta árvore porque foi a árvore que nos chamou mais à atenção no pátio da escola.
Primeiro fizemos um desenho de observação de uma árvore, escolhemos a que achamos melhor do nosso grupo e fizemos essa no trabalho final.
O nosso lápis vai ficar dentro da mina de carvão.